domingo, 1 de abril de 2012

Pokémons Inventados (Fake Pokémons)

Trata-se de um projeto em conjunto com um amigo meu (João Antônio) de tentarmos fazer novos pokémons, tendo em vista que os das últimas gerações estão horríveis... A ideia era que cada um criasse 50 pokémons, estabelecendo algumas condições: a criação de um inicial de planta, água ou fogo; uma evolução de Eevee (pokémon estilo raposa que teve várias linhas evolucionárias ao longo das gerações), e um lendário (ficou estabelecido que fosse com base em entidades como Hades e Zeus). Eis os meus:

.TRILEAF (tri= triceratops + leaf= folha): é o inicial de planta. Tanto ele como suas evoluções tem por base o Triceratops;

.TREETOPS (tree= árvore + tops= triceratops): segunda evolução do inicial. Tipo Planta/Venenoso;

.SPIKETOPS (spike=espinho + tops= triceratops): terceira evolução do inicial. Tipo Planta/Venenoso;

.BIRPREY (bir [bird]=pássaro + prey=presa]: baseado na ave secretária. Tipo Normal/Voador;

.CROWNARY (crown=coroa + ary [secretary]=secretária): evolução de Birprey. Tipo Normal/Voador;

.SCARABUG (scarab=escaravelho + bug=inseto): baseado no escaravelho. Tipo Inseto/Noturno;

.ANUMPHA (Anu [Anubis] + mpha [nympha]=casulo): segunda evolução de Scarabug. Tem por base elementos do Anubis, o Deus da Morte egípcio. Tipo Inseto/Noturno;

PHARANUBIS (phara (pharao)= faraó + anubis): terceira evolução do Scarabug. Também possui elementos de Anubis, além de características de borboletas/mariposas. Tipo Inseto/Noturno;



.SPARCYCKE (spar [spark]= faísca + cycke= "cacique", baseado no nome em latim do tecelão): baseado no tecelão. Tipo Elétrico/Voador;

.VOLBIRD (vol=volts + bird=pássaro): segunda evolução do Sparcycke. Tipo Elétrico/Voador;



.SHRIMPARK (Shrimp=camarão + spark=faísca): baseado no camarão. Tipo Água/Elétrico;

.LOBSTOL (lob [lobster]=lagosta + stol [pistol]=pistola): segunda evolução do Shrimpark. Baseado na lagosta e no camarão-pistola. Tipo Água/Elétrico;

.DUSKEON (dusk= obscurecer + eon= sufixo das evoluções de eevee): evolução do Eevee, usando a Dusk Stone. Tipo Fantasma;

.KOBEY (ko [koala]=coala; bey [baby]=bebê): baseado no coala. Tipo Normal;

.BEROLLA (ber [bear]=urso; olla [koala]=coala): segunda evolução de Kobey. Tipo Normal;

.FERURSA (fer=feroz + ursa=urso): terceira evolução de Kobey. Mistura de urso com coala. Tipo Normal;

.SNAKHORN (snak[snake]= cobra + horn=chifre): Baseado na cobra-de-chifres. Tipo Terrestre/Venenoso;

.GRIMVOLT (grim=gremlin + volts): Baseado no Gremlin. Tipo Noturno/Elétrico;

.KAZWING (Kaz [Casuar] + wing=asa): baseado no casuar. Tipo Voador/Lutador;

.ZULPHIN (zul [azul] + phin [dolphin]=golfinho): baseado no golfinho. Tipo Água;

.VILEPHIN (vile=vil/vilão + phin [dolphin]= golfinho): segunda evolução de Zulphin. Baseado no Ictiossauro. Tipo Água/Noturno;

.LEMUREYE (lemur=lêmure + eye=olho): baseado no Aye Aye. Tipo psíquico;

.PSYMURE (psy [psychic]=psíquico + mure=lêmure): segunda evolução de Lemureye. Baseado no Lêmure. Tipo Psíquico;

.MIGICIAN (brincadeira com a palavra magician=mágico): baseado no pinguim e na aparência clichê de um mágico. Tipo Psíquico;

.LAVAGON (lava+gon=sufixo utilizado para répteis/dinossauros/dragões): baseado no inostrancevia. Tipo Fogo;



.VOLKIRE (volk [volcano]=vulcão+ ire [fire]=fogo): segunda evolução de Lavagon. Tipo Fogo;

.REPTICE (rept [reptile]=réptil + ice=gelo): baseado na lagartixa/iguana. Tipo Gelo;

.COLDILE (cold=frio + ile [reptile]=réptil): segunda evolução de Reptice. Tipo Gelo;

.LEAVODON (leav [leaves]=folhas + don= outro sufixo utilizado para répteis/dragões/dinossauros): baseado em dragões e plantas. Tipo Dragão/Planta;

.BULLCHAR (bull=touro + char [verb. char]=queimar): Baseado nos bisões ruivos da Escócia. Tipo Fogo;

.MOOTHAY (brincadeira com a palavra "muay thai", um estilo de luta): baseado nos pokémons lutadores da primeira geração com roupa de lutador de kick boxing. Tipo Lutador;

.CHARCANINE (char [verb. char]= queimar + canine=canino): baseado em lobos/raposas. Tipo Fogo;

.WOLFLARE (wolf=lobo + flare=chama): segunda evolução de charcanine. Baseado no lobo-guará. Tipo Fogo;

.MOUSEVIL (mouse=rato + evil=mal): baseado no diabo da tasmânia. Tipo Noturno;

.TAZVIL (taz= tasmânia + vil): segunda evolução de Mousevil. Tipo Noturno;

.WEASEVIL (weasel=doninha + evil=mal): terceira evolução de Mousevil. Mistura de lontra com diabo da tasmânia. Tipo Noturno;

.MOSSAURIA (mo [armor]=armadura + sauria= nome em latim para "lagarto"): baseado no anquilossauro. Tipo Pedra/Metálico;

.ARMOSAUR (armo [armor]=armadura + sauria= nome em latim para "lagarto"): segunda evolução de Mossauria. Tipo Pedra/Metálico;

.BLANKAT (blank=branco + Kat [cat]=gato): baseado no gato/leopardo das neves. Tipo Gelo;

.WINTEROAR (winter=inverno + roar=rugido): segunda evolução de Blankat. Tipo Gelo;

.SNOWPARD (snow=neve + pard [leopard]=leopardo): terceira evolução de Blankat. Tipo Gelo;

SLIMTRET (slim=magro + tret [ferret]=furão): Baseado no furão. Tipo Normal;

MUSTRET (mu [musaranho] + tret [ferret]=furão): segunda evolução de Slimtret. Tipo Normal;

.SWINEARTH (swine=suíno + earth=terra): baseado no porco. Tipo Terrestre;

.BARUSAND (baru [babirusa] + sand=areia): segunda evolução de Swinearth. Baseado no babirusa. Tipo Terrestre;

GHOULMATE (ghoul [ghouly]=abominável + mate=marujo): baseado em elementos de piratas (barril, tapa-olho e lenço na cabeça). Tipo Fantasma;

.CAP. GHOULY ( cap [captain]=capitão + ghouly=abominável): segunda evolução de Ghoulmate. Tipo Fantasma;

MORINE (mo [moréia] + rine [marine]=marinho): baseado na moréia. Tipo Água;

HYDRAGON (hydra=hidra + dragon=dragão): segunda evolução de Morine. Baseado no tubarão cobra. Tipo Dragão/Água;

.HODUS (brincadeira com o nome "Hades", o deus grego da morte): baseado no Deus dos Mortos da mitologia grega, Hades. Tipo Fantasma/Fogo.

Espero que gostem dos pokémons!
Abraço à todos :)
*Notei esses dias que fiz esse post dos pokémons falsos no dia 1º de abril. E pior que foi coincidência mesmo XD

44 comentários:

joão vitor disse...

que tal fazerem o penguinaphrica(penguin=pinguin aphrica[africa]=áfrica)
ehin?

DrawSpace disse...

É uma ideia... Mas vale mais você criar esse pokémon, João.
Mesmo porque a nossa ideia tá mais na criação do pokémon mesmo; características e tal. O nome não é importante =P

Anônimo disse...

legal gostei normal mente não gosto do que alguns faz mais o seus fico bem legal :) vc fez pelo pc?

DrawSpace disse...

Feito à mão e passado pro pc por scaner. Daí faço o colorido no photoshop

Anônimo disse...

Nossa,você deveria apresentar isso pra Nintendo, sem duvidas estão melhores do que aqueles novos pokemons toscos que eles fizeram. gostei muito do Wolflare, mas todos os outros também estão muito bons. ^^

DrawSpace disse...

Muito obrigado!
Fico feliz que gostasse desses "fake pokémons"! Eu tentei puxar um pouco mais do estilo dos pokémons da primeira geração mesmo... São os melhores!
Abraço

Unknown disse...

Sou fanático pelas evoluções do Eevee. O seu Duskeon ficou bom.

DrawSpace disse...

Opa! Valeu, que bom que gostasse :D

Anônimo disse...

CARA, tipo curti muito ver as ilustrações - Perfeito! - parabéns! sucesso pra vc! invista - muito potencial!

Anônimo disse...

se tens mais criações de pokémons - poderia postar.

DrawSpace disse...

Opa! Obrigado mesmo pela força!
Que bom que gostasse :D
Bom, até inventei mais uns, pra ficar de reserva, caso quisesse tirar/descartar uns desses 50 pokémons que tinha criado... Mas não vou postar agora. É que quero esperar o meu amigo fazer os dele também e juntarmos esses personagens. Mesmo porque, ele sabe mexer com edição de imagem, e esses pokémons que visse aqui vão ficar visualmente melhores. Aguarde!
Abraço e valeu pela visita ao blog :)

Jane disse...

muito melhor do q alguns do black!!! hheheheheheh muito lindos *u*

Lorena disse...

Olha, seus pokemons são muito mais interessantes que os da atual geração hein?

DrawSpace disse...

Obrigado, pessoal :)
Que bom que gostaram!

kevin disse...

amigao gostei do seus pokemons. eu e a minha empresa stay games, nao gostamos muito dos novo pokemon black e white entao estamos elaborando um mega jogo de pokemons, e pedimos a todos os fas criativos pokemons diversos para incluir vc poderia nos dar a honrra de incluir alguns seus?

DrawSpace disse...

Opa! Primeiro, gostaria de agradecer por ter pedido minha permissão.
Podemos discutir isso. Vai ter algum ganho R$ com esse jogo?
De qualquer maneira, vou querer que seja mencionado meu nome sim, caso seja usado um desses pokémons criados por mim. Terias algum contato eletrônico (e-mail)?
Abraço!

Anônimo disse...

Olá,além de criar pokémons vc também cria personagens?Eu gostaria muito de ver alguns personagens criados,porque é difícil encontrar pela internet!

DrawSpace disse...

Sim, não só os pokémons como também tantos outros personagens que aparecem aqui no blog. Olha, é difícil mesmo achar por aí algum blog com processo de criação de personagem, porque isso vai meio que naturalmente...
Eu até posso fazer um dia um post nesse estilo. Mas isso depende mais de inspiração do que talento. É bom você pesquisar bastante. Muito importante também é você ter curiosidade e estar atento ao seu redor. Muitas coisas do seu dia-a-dia, como as pessoas com quem você convive ou trabalha podem te dar a inspiração necessária pra criar um personagem, por exemplo. Tem que se dedicar...
Espero ter ajudado um pouco! Abraço e obrigado pela visita ao blog!

luan1400 disse...

acho legal o seu trabalho eu tenho 14 anos e ja inventei ums pokemons tambem e gostaria de postar ai posso?

DrawSpace disse...

Oi, Luan, agradeço o trabalho! Mas olha, eu só posto os meus desenhos aqui no blog. Não posto o de outras pessoas. Mais vale você criar o seu próprio blog e postar os seus pokémons. Ou crie um site. Não é muito difícil, e assim você também pode mostrar sua criatividade a outras pessoas! Abraço e obrigado pela visita ao blog.

Unknown disse...

oi meu nome e nereu junior eu me concidero o maior fan de pokemon ,morrei na area rural por muito tempo quase nao conhecia os mais novos pokemons (black and whint) e pokemon (x e y)desde pequeno amo pokemon ,GOSTEI,AMEI SEUS POKEMONS,eu tambem criei meus pokemons e minhas regioes de acordo com o mapa do brasil contendo (xevo,senoga,atel,alpha,entre outros)nao consegui criar uma pagina na internet pra min postar meus pokemons ,. eu faço auguns gibis de pokemon nada profisional mas espero que um dia seje estou querendo muito seguir essa profissao se eu conseguir fazer uma pagina na net quero q vc veja os meus pokemons....nereu junio ,montes claros minas gerais.....obr por ler isso......

Unknown disse...

espero que vc envente mais para q eu possa ver....

Unknown disse...

de uma olhada no pokemon que eu criei a uns 20minutos e de sugestao de nomes para ele,ok.

Unknown disse...

-opa,consegui postar auguns dos meus pokemons ,vou falar da regiao GIRUS ,visite-me e de uma olhadinha......

DrawSpace disse...

Valeu, Junior!
Olha, achei bem criativo seus pokemons! Mas seria legal se você pudesse investir em desenhos feitos no computador... Aprenda a mexer em photoshop, tablet. Isso vai deixar os seus desenhos mais profissionais. Mas estás no caminho certo! Nomear os pokémons faz parte da sua criação, então procure fazer bastante pesquisas e ache um nome que tenha boa sonoridade (gostei bastante do que você deu para a libélula). Abraço!

cheia disse...

adoreiii

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego disse...

gostei da evolução fantasma do eevee bem original!!! como seria a evolução metalica então??? rsrsrs valeu.

Unknown disse...

Legal!Todos muitos bem feitos, o Trileaf deve ser inicial, então que tal ter um inicial de fogo e de água, o de fogo pode ser baseado em um tigre e o de água em um hipopótamo.

DrawSpace disse...

Oi, José! Obrigado, que bom que gostasse dos pokemons!
Então... Sim, o Trileaf é o inicial de planta. A ideia é que um amigo meu também fizesse o resto dos pokémons, para formarmos os 150, então ele se encarregará do resto. Quanto estiver pronto, eu posto aqui no blog. Abraço!

Thiago DJ disse...

Ficou muito top. Parabéns, os desenhos ficaram legais e muito interessantes. Posta mais aí

Anônimo disse...

Queria um jeito De eu te passar meus desenhos para você editar no Photoshop

DrawSpace disse...

Olha, só faço esse tipo de coisa mediante pagamento prévio (o preço difere de acordo com cada desenho), e, sem você se identificar, realmente, fica difícil fazer isso XD

Nicolas disse...

Aí cara, tenho 11 anos, me chamo Nicolas e estou produzindo um jogo( obviamente de pokémon ) e percebi que preciso de alguns pokémon novos para esse trabalho, então poderiamos fazer tipo que uma parceria... Tudo de acordo?

DrawSpace disse...

Olá, Nicolas! Vou recusar o convite, já tenho parceria. Mas obrigado de qualquer forma. Boa sorte na produção do seu jogo! Abraço. Att. Rafael Bleyer.

Unknown disse...

Muito bom os pokemon :) ,as acho que devia colocar o tipo Gelo no Migician para ficar Psíquico/Gelo...sla, ele é baseado também em um pinguim certo? Então devia ter algo dos pinguim também :p mas ficou demais o seu trabalho

DrawSpace disse...

Olá, Yellow! Olha, acho meio batida a ideia de colocar um pinguim do tipo gelo... Já tem pokemons pinguins desse tipo por aí. Agradeço o conselho mas acho que vale a pena a gente não ser tão previsível nas nossas criações. E que bom que você gostou!! Abração! Att. Rafael Bleyer.

Unknown disse...

aonde vc desenhou eles?

Unknown disse...

Vdd

Unknown disse...

Muito bom mesmo, ficaram muito criativos e adorei a evolução do eevee Parabéns

Unknown disse...

Muito bom mesmo, ficaram muito criativos e adorei a evolução do eevee Parabéns

Unknown disse...

os meus preferidos são o ghoulmate moothay bullchar coldile magician e psymure, os eu também gostei bastante

Unknown disse...

os meus preferidos são o ghoulmate moothay bullchar coldile magician e psymure, os eu também gostei bastante

Liliana disse...

Tem pokemon muito bons parabéns